Home Destaques

Idoso internado com covid-19 viraliza ao afirmar que só bebe Coca-Cola Zero e recusa água há 50 anos

Idoso internado avisa hospital que não bebe água, só refrigerante — Foto: Arquivo Pessoal

O aposentado Roberto Pedreira, de 70 anos, tornou-se uma sensação nas redes sociais após deixar um aviso inusitado aos funcionários do hospital onde estava internado por Covid-19: “Não bebo água, só coca zero”. O recado, compartilhado por seu afilhado nas mídias sociais, rapidamente alcançou milhões de visualizações.

Roberto, residente na Bahia, estava hospitalizado em uma instituição particular na região quando seu afilhado, João Victor Paixão, de 27 anos, compartilhou o peculiar hábito do padrinho com o mundo. Segundo relatos, Roberto não consome água há meio século, inclusive para ingerir medicamentos.

“Eu não bebo água há 50 anos. Eu não gosto de água, só Coca-Cola Zero. Todos os médicos que eu vou me recomendam água, mas eu bati de frente com o meu cardiologista e o meu endocrinologista. Até meus remédios, eu tomo com coca. Nada com água, nem uma gota”, afirmou Roberto.

João Victor descreve a obstinação do padrinho como algo duradouro: “Parece mentira, quem vê de fora não acredita. Só que desde que eu me entendo por gente, ele só bebe refrigerante, até com sorvete”.

Após a publicação viral, muitos especularam sobre os possíveis efeitos na saúde de Roberto decorrentes de tantos anos sem ingerir água. Entretanto, a família assegura que ele não possui problemas graves de saúde, apenas uma preferência peculiar.

“Ele só prefere beber refrigerante, mas ele se cuida. Vai em todos os médicos, toma todas as medicações. Só essa questão da bebida que não muda mesmo”, acrescentou João Victor.

Mesmo com toda a repercussão, Roberto reitera que não pretende abandonar o refrigerante em favor da água: “Aqui em casa, eu tenho um estoque de refrigerante na varanda. Água eu não bebo de jeito nenhum”, enfatizou.

A administração do Hospital São Rafael, onde o aposentado estava internado, e foi informado de que não houve comunicação formal sobre a recusa de Roberto em consumir água, sugerindo que “provavelmente, o paciente fez isso de brincadeira”.

Compartilhe agora: