Início notícias

Roubos no Centro Histórico de Salvador caem 56% no primeiro trimestre de 2024

Fotos: Vitor Barreto

No primeiro trimestre de 2024, o Centro Histórico de Salvador registrou uma queda significativa no número de roubos, com uma redução de 56% em comparação com o mesmo período do ano anterior. De acordo com dados da Polícia Civil, foram registradas 66 ocorrências entre janeiro e março deste ano, contra 150 casos em 2023.

O tenente-coronel PM e comandante do 18º BPM, responsável pela área, Agnaldo Ceita, atribuiu essa redução às ações de policiamento ostensivo e de inteligência na região. Ele destacou o aumento do efetivo, tanto a pé quanto em veículos, e a ampliação do trabalho de inteligência para prender criminosos.

As operações CHS, Fortaleza Barroca, Navio e Caboré foram intensificadas, conforme mencionado pelo comandante, demonstrando um esforço conjunto das autoridades para garantir a segurança na área histórica da cidade.

Além disso, a titular da Delegacia Especial de Proteção ao Turista (Deltur), delegada Camila Albuquerque, enfatizou o trabalho de investigação realizado para combater os crimes no Centro Histórico. Segundo ela, operações constantes foram realizadas nos últimos meses para coibir crimes contra o patrimônio e o tráfico de drogas.

Um aspecto positivo dessas ações é o retorno de bens às vítimas. A delegada mencionou que somente neste ano, 20 celulares recuperados foram devolvidos aos proprietários em outros estados e países, mostrando um esforço conjunto das autoridades para recuperar e devolver os itens roubados.

Compartilhe agora: