Home Destaques

Protestos na Av. Paralela em Salvador repercutem denúncias de violência e luta por justiça social

Mulheres protestam na Avenida Paralela, na manhã desta sexta — Foto: Divulgação/MST

Dois protestos ocorridos na manhã desta sexta-feira (8) causaram transtornos no trânsito da Avenida Paralela, uma das vias principais de Salvador. A pista só foi liberada por volta das 9h, quase três horas após o início da primeira manifestação.

Mulheres integrantes de coletivos, movimentos sociais e populares ocuparam um trecho da via na altura do Parque de Exposições, no sentido Aeroporto, em um ato de denúncia e protesto contra as violências que assolam o estado da Bahia.

Entre os casos citados em cartazes estão os assassinatos da Mestra Nega Pataxó, durante um ataque de fazendeiros na Fazenda Inhuma, região de Potiraguá, no sul da Bahia, e de Mãe Bernadete, líder quilombola que há anos reivindicava território e perdeu o filho em circunstâncias semelhantes.

Além disso, as manifestantes chamaram atenção para o “genocídio do povo palestino” e enfatizaram a importância da mobilização contínua não apenas no Dia Internacional da Mulher, mas todos os dias, na luta por justiça social, igualdade, equidade e dignidade, demonstrando esperança e determinação em suas reivindicações.

Compartilhe agora: