Início Bahia

Operação prende 93 suspeitos no interior do estado e apreende 253 quilos de drogas

Foto: Reprodução

93 pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (15), durante a Operação Unum Corpos. A ação realizada em diversas cidades do interior do estado, registrou a maior apreensão de drogas entre todas as fases anteriores.

Entre os suspeitos, 30 são acusados de crimes contra a vida. Os demais por tráfico de drogas, violência doméstica, estupro e crimes contra o patrimônio. Um deles foi identificado como ex-policial militar, sendo localizado no município de Alagoinhas.

Segundo detalhes, com o cumprimento de 150 mandados de busca e apreensão, foram encontrados 253 quilos de entorpecentes, entre maconha, cocaína e crack. Significando um prejuízo de R$ 1,5 mil ao tráfico de drogas e grupos criminosos.

Nas oito fases anteriores da operação foram apreendidos 226 quilos dos entorpecentes. Nas nove fases, já são 479 kg apreendidos. A diretora do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegada Rogéria Araújo, destaca a importância do resultado.

“Além de preservar pessoas contra os riscos dos entorpecentes, a ação resulta em um prejuízo aos criminosos, que por sua vez utilizam-se do tráfico para fomentar outros crimes”, avaliou a coordenadora da Depin.

Com foco principal no combate ao tráfico de drogas e os crimes contra a vida, durante as ações também foram retiradas das ruas, 32 armas de fogo, entre revólveres, armas longas, além de centenas de munições de diversos calibres.

Compartilhe agora: