Início MOBILIDADE

Calçada inacabada no Barbalho causa transtorno para pedestres e deficientes visuais, em Salvador

O Governo do Estado da Bahia vem realizando requalificação de calçadas nas áreas históricas do Centro antigo, o Projeto denominado de “Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador”, executa obras de infraestrutura através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder).

Nesta terça(12) o líder comunitário Álisson Gomes enviou para nossa redação um vídeo e fotos da Rua Emídio dos Santos, no Barbalho, em Salvador, onde à CONDER realizou nesta localidade obras de requalificação das calçadas do bairro. O alerta do líder comunitário vem da obra inacabada, que dificulta o acesso ao Instituto dos Cegos da Bahia e a Escola Municipal Terezinha Vaz.

“É inadmissível você realizar uma obra de requalificação de calçadas, que visa, melhorar a mobilidade e o acesso das pessoas que passam por essa região e não verificar que o passeio ficou estreito e inacabado, trazendo perigo para deficientes visuais e moradores. Espero que a CONDER venha finalizar o serviço.”, afirma Alisson.

Como verificado nas fotos a calçada poderia ter sido alargada, ter realizado a instalação de piso tátil[sinalização que auxilia na mobilidade dos deficientes visuais], feito o nivelamento do passeio para melhorar o acesso e  segurança de quem anda pelo local. Aguardamos um retorno da CONDER , para saber se uma equipe voltará a região para finalizar o serviço. O Salvador Notícia verificou que é necessário a colocação de uma faixa de pedestre, para facilitar a travessia da via por deficientes visuais, moradores e estudantes.

Fonte: ÁLISSON GOMES

 

Compartilhe agora: