Home Acidente

Ventos fortes derrubam parte do fachada do Mercado do Rio Vermelho, em Salvador

Ventos fortes derrubam parte da fachada do Mercado do Rio Vermelho, em Salvador — Foto: Divulgação/SDE

Na madrugada de sexta-feira (4), parte dos equipamentos que protegem o interior do mercado da luz foram arrancados da fachada principal.

Os ventos fortes que atingiram Salvador nos últimos dias causaram danos na fachada do Mercado do Rio Vermelho.

Segundo a Secretaria De Desenvolvimento Econômico (SDE), responsável pela gestão do local, não houve prejuízo aos permissionários e ninguém ficou ferido.

Ainda segundo a SDE, a área foi isolada e os reparos já foram iniciados neste sábado (5).

A previsão para este sábado na capital baiano é de céu nublado com chuvas fracas, por vezes moderadas, acompanhadas por rajadas de vento, a qualquer hora do dia. Segundo o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador, há risco para deslizamento de terra.

As temperaturas deverão variar entre 22°C (mínima) e 27°C (máximo). Até às 11h deste sábado, os maiores índices pluviométricos em 24h foram registrados nos bairros de Pernambués (11mm), Piatã (11mm), Caminho das Árvores (10,8mm), Boca do Rio (10,4mm) e Rio Sena (9,8mm).

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu nove solicitações até às 14h30 deste sábado. Foram uma árvore ameaçando cair, duas avaliações de imóveis alagados e um incêndio.

Foram duas ameaças de desabamento, uma ameaça de deslizamento, uma árvore com risco de cair, uma avaliação de área, duas avaliações de imóveis alagados, uma ocorrência de deslizamento de terra, além de uma de incêndio. Cinco destas ocorrências aconteceram no bairro da Liberdade.

A Codesal permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Compartilhe agora: