Home Ação

Taxistas fazem protesto contra burocracia e demora nos serviços na sede da Cotae

Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (03), taxistas de Salvador se reuniram na sede da Coordenação de Transportes Especiais (Cotae), na Av. Vale dos Barris, para protestar contra burocracia e demora nos serviços da unidade, principalmente em agendamentos.

A categoria explica também que além dessa dificuldades, as multas abusivas, exames sem fundamento, lentidão no processo de inventário – onde acumula mais de 1 mil pessoas esperando, são os pontos que questionados durante o protesto.

“Os taxistas não aguentam mais o descaso, o modo que tem sido trado. Nós ficamos aqui na chuva, buscando um agendamento, se humilhando por vaga”, explica o presidente da Associação Geral do Taxistas (AGT), Denis Paim.

A Secretária de Mobilidade (Semob) foi procurada para esclarecimentos. Em nota, ela informa que todos os agendamentos podem ser feitos através do site, com objetivo de facilitar o agendamento para permissionário e mais agilidade no atendimento.

O órgão ressalta ainda que atualmente estão em andamento cerca de 100 processo referentes a taxi, deste 30%, são referentes a transferência Causa Mortis. Caso não haja problemas na documentação, a transferência é concluída em 30 dias.

Compartilhe agora: