Início Ação

Suspeito de sequestrar e extorquir vítimas na capital presta depoimento em delegacia

Foto: Reprodução

Foi preso nesta quarta-feira (8), o motorista de aplicativo acusado de sequestrar e extorquir mulheres na capital baiana. Os quatros casos aconteceram entre setembro e outubro, nos bairros de Costa Azul, Pituba, Paralela e Tancredo Neves.

De acordo com a advogado do rapaz, Cássia Cristiana, ele assume apenas um dos quatro crime pelos quais é investigado. Ela esclarece que o rapaz só confirma o caso que aconteceu na saída de um shopping da capital baiana.

Na ocasião, as vítimas pediram um carro por aplicativo, após entrarem no veículo de Jonatas dos Reis Oliveira, ele cancelou a corrida. Em seguida obrigou que as mulheres fizessem transferências via pix e roubou os telefones celulares.

Segundo a advogada, a motivação do crime é que estaria sendo ameaçado. “Ele disse que estava sendo ameaçado por um agiota, devia R$ 7 mil. Já estava com a cabeça para ser ‘lançada fora’, acabou não tendo outra opção”, contou.

Ao total, Jonatas extorquiu mais de R$ 40 mil das vítimas. O suspeito usou o mesmo carro, um ônix branco, com todas as vítimas. Além disso, segundo a delegada Maritta Souza, nos primeiros crimes foi utilizado o próprio nome no cadastro.

Compartilhe agora: