Home Ação

Sedur inicia processo de demolição do prédio que desabou parcialmente no Comércio

A ação está sendo acompanhada pelo Iphan -Foto: Reprodução

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), iniciou o processo de demolição do prédio que desabou parcialmente nesta quinta-feira (26), no bairro do Comércio, em Salvador. O local foi interditado pela Defesa Civil (Codesal).

Segundo detalhes, a demolição foi feita lentamente para preservar o máximo possível da estrutura do imóvel e a segurança dos agentes. A ação está sendo acompanhada pelo Instituto de Património Histórico e Artístico Nacional.

O local seguirá interditado até o final da operação, que ainda não tem prazo para ser concluído. Antônio Lins, diretor de fiscalização da Sedur, explica que os custos da demolição e limpeza serão de responsabilidade do proprietário.

“A gente faz a notificação e emite o DAM através do número do imóvel. Não tem como especificar hoje a cobrança, até porque a gente está ainda em fase de demolição e de estudos”, compartilhou o diretor de fiscalização.

Devido aos risco de desabamento, parte da Praça Conde dos Arcos, localizada próxima ao local, também foi isolada na quarta-feira.

Compartilhe agora: