Home Eleição

Pré-candidata a prefeita de Salvador fala sobre a necessidade de dar oportunidades para a população em entrevista para Rádio Excelsior

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (09), o radialista Almir Santana juntamente com Armando Mariane, do programa Acorda Pra vida da Rádio Excelsior, entrevistou a deputada estadual e pré-candidata pelo PCdoB à prefeita de Salvador, Olívia Santana. Durante a entrevista, a deputada fala sobre o objetivo de querer unir a população de Salvador, a esperança e oportunidades que a juventude negra precisa e que Salvador precisa de um nome que seja a cara da cidade.

Ao ser questionada sobre divisão da base aliada acabar enfraquecendo a sua candidatura e assim dar espaço para outro candidato, a pré-candidata diz que ela e o Bruno Reis, vice-prefeito de Salvador e também pré-candidato à prefeito, estarão juntos no segundo turno e acrescenta “Bruno é o candidato que é o amigo do prefeito”. Segundo Olívia, por ser um deputado de interior não teria expressão em Salvador e que o mesmo não tem liderança própria. Sobre a escolha do vice, alguns candidatos já escolheram, mas a pré-candidata diz não ter feito essa escolha ainda e que até sexta-feira irão decidir. 

Para finalizar a entrevista, Almir Santana faz a pergunta que toda a população de Salvador queria fazer, e a geração de empregos? Segundo a pré-candidata, é preciso investir em programa de qualificação de mão de obra, programa de microcrédito municipal, que tem o objetivo de oferecer crédito fácil e com juros baixos para microempreendedores, entre outras propostas. Ainda em resposta à essa pergunta, a deputada acrescenta que é necessário investir em tecnologia, e por não ter investido nisso antes, hoje as escolas públicas não têm a oportunidade de oferecer as aulas remotas. 

As eleições de 2020 acontecerão nos dias 15 e 29 de novembro, primeiro e segundo turnos respectivamente. Segundo o site G1, várias medidas já foram adotadas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), entre elas, o uso obrigatório de máscara, as 3 primeiras horas reservadas para pessoas com mais de 60 anos, e suspensão da identificação por biometria nesta eleição por conta do contato direto com mais um equipamento compartilhado. Com isso, recomenda-se que cada um leve sua própria caneta para registrar a assinatura no local de votação. 

Compartilhe agora: