Home Acidente

Piloto preso envolvido em acidente de lancha tem liberdade provisória concedida

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (10), o piloto que foi preso após se envolverem um acidente na ilha de Boipeba, que pertence ao município de Cairu, teve a liberdade provisória concedida, após passar por duas audiência de custódia.

O caso aconteceu na tarde do dia 29 de dezembro. Além dos dois mortos, outras duas pessoas ficaram feridas. O piloto da lancha, Rosário Amor Divino, foi preso em flagrante no mesmo dia, com sinais de embriaguez.

Testemunhas contaram que ele ingeriu bebida alcóolica durante o passeio e fugiu após a batida. De acordo com detalhes, apesar da situação, o teste de bafômetro ao qual ele foi submetido não detectou a presença de álcool.

Segundo, José Raimundo Nery Pinto, coordenador regional da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia, responsável pelo caso, a não detecção se deve a diferença de tempo entre o momento de acidente e a realização do teste.

No entanto, o advogado do suspeito, Israel Ventura, afirmou que o teste foi feto por volta das 20h, 5h após o ocorrido, e que também solicitou um exame toxicológico particular, que deve ter o resultado divulgado em 20 dias.

Compartilhe agora: