Início Ação

Mãe de bebê de oito meses que morreu após ser abusado por padrasto será presa

Foto: Reprodução

Gabriela Gomes Barreto, mãe do bebê de oito meses que morreu após ser estuprado pelo padrasto, na Região Metropolitana de Salvador, será presa nesta quinta-feira (31). A indiciada está internada no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS).

Segundo detalhes, ela está com mandado de prisão em aberto desde o último dia 15. O filho, Gael Gomes dos Santos, sofreu violência física e sexual na cidade de São Francisco do Conde. Ele chegou a ser levado pra uma unidade médica, mas não resistiu.

O padrasto, Milton José dos Santos, tem 22 anos e foi preso pelo crime no mesmo dia. Ele foi detido e passou por uma audiência de custódia na manhã da última quinta-feira (17). Logo após ele foi transferido para a Penitenciária Lemos Brito.

Detalhes do caso

A mãe do bebê foi considerada pela justiça como foragida, após ter o pedido de prisão decretado, pela Polícia Civil. De acordo com detalhes, o mandado se tornou público, devido o prazo que ele deveria ter se apresentado na delegacia.

O delegado Ítalo Mello revelou que Gabriela teria tentado fugir na última quinta (17), pela Rodoviária de Salvador, no entanto, não conseguiu e foi acobertada pela avó e prima. No entanto, os agentes já teriam uma suspeita do local onde ela estava.

Gael acabou falecendo no Hospital Milton Bahia Ribeiro, em Madre de Deus. O corpo do bebê foi sepultado na segunda-feira (14), na cidade de Santo Estevão. Foi constatado que ele foi estuprado e teve fratura em um dos pés, além de escoriações pelo corpo.

Compartilhe agora: