Início Bahia

Lincoln Senna tem melhora no estado de saúde; artista continua internado em UTI

Após sentir mal estar e febre, Lincoln Senna é internado em Salvador - Foto: Reprodução

Foi divulgado um novo boletim médico pela assessoria do cantor Lincoln Senna, onde aponta uma ‘melhora geral’ no estado de saúde do cantor. Nesta quinta-feira (23), o baiano deu entrada no Hospital São Rafael, em Salvador, com sinais de infecção respiratória alta.

De acordo com o boletim, apesar da melhora, Lincoln ainda continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O artista foi para o hospital após apresentar sintomas de mal-estar, febre, calafrios, crise de tosse e espirro, além de um forte dor torácica, conforme foi detalhado em relatório médico.

Logo após a realização de uma tomografia no tórax, foi identificado um pneumomediastino, o que significa que há uma pequena quantidade de ar entre os pulmões. O hospital também confirmou o internamento do artista, além de informar por meio de nota, que Lincoln segue em observação e sem previsão de alta.

O que causa o pneumomediastino?

Essa infecção pode decorrer de trauma, mais principalmente de uma cultura [bactéria] espontânea do pulmão. Essa cultura espontânea depende, às vezes, de algumas pequenas bolhas que há no pulmão desde o nascimento, mas pode estar associada a algumas doenças, eventualmente, a situação de esforço muito grande.

Qual o tratamento?

Na maioria das vezes, ela é autolimitada, não tem grandes repercussões clínicas, mas necessita de uma observação intra-hospitalar, para avaliar a necessidade de oxigenoterapia suplementar e controle da dor torácica, que pode incomodar bastante o paciente durante os primeiros dias da doença.

Compartilhe agora: