Início Destaques

TSE retoma julgamento que decide futuro político de Sergio Moro

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma, nesta terça-feira (21), o julgamento que determinará o futuro político de Sergio Moro (União Brasil-PR). Na última quinta-feira (16), o TSE deu início à análise do caso, com o ministro Floriano de Azevedo iniciando a leitura do relatório.

A Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) e o Partido Liberal (PL) moveram as ações que pedem a perda do mandato de Sergio Moro no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Segundo os partidos, os meios utilizados por Moro interferiram na igualdade das eleições, proporcionando ao ex-juiz da Lava-Jato uma vantagem indevida no pleito. Apesar das alegações, o TRE-PR rejeitou o pedido e absolveu Moro, decisão que levou o caso ao TSE.

Apoiadores de Moro e membros da oposição expressaram preocupação de que a intervenção do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, junto ao TSE poderia influenciar o resultado do julgamento de maneira imprevisível, potencialmente desfavorável ao senador.

Nesta terça-feira, será realizada a leitura do parecer do Ministério Público Eleitoral, seguida pelas sustentações orais da acusação e da defesa. Após essas etapas, os ministros do TSE iniciarão a votação para decidir o destino do mandato de Sergio Moro.

Compartilhe agora: