Home Destaques

Justiça da Espanha aceita pedido de liberdade provisória para Daniel Alves sob fiança de R$ 5,4 milhões

Daniel Alves, no primeiro dia do julgamento do caso em que é acusado de estupro em Barcelona — Foto: Alberto Estévez/EFE

Nesta quarta-feira (20), a Justiça de Barcelona decidiu aceitar o pedido de liberdade provisória para o ex-jogador brasileiro Daniel Alves. A decisão, divulgada pela manhã e obtida pelo G1, determina que Alves permaneça em liberdade sob fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões), enquanto aguarda a sentença definitiva.

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão em fevereiro, por crime de agressão sexual, após ser acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona. A defesa do ex-jogador recorreu da sentença e solicitou que aguardasse em liberdade a deliberação final.

Além da fiança, os juízes determinaram que todos os passaportes de Daniel Alves, tanto o brasileiro quanto o espanhol, sejam retirados, caso a defesa pague a quantia estabelecida. A sentença ainda inclui a proibição de saída do território nacional e a obrigação de comparecer semanalmente ao Tribunal Provincial, bem como em todas as convocações da Autoridade Judiciária.

Até o momento desta notícia, a defesa de Daniel Alves não havia informado se irá pagar a fiança.

Compartilhe agora: