Início Polícia Homem de moto morre após ser atingido por ponta de fuzil de...

Homem de moto morre após ser atingido por ponta de fuzil de PM (VÍDEO)

Foto: Reprodução/vídeo

Um homem de 21 anos morreu após ser atingido pela ponta do fuzil de um policial militar na manhã de domingo (25) na Vila Penteado, na Zona Norte de São Paulo. Um vídeo que circula em redes sociais mostra o momento do choque, registrado por uma câmera de segurança.

O incidente ocorreu após um baile funk na região, durante uma operação policial para apreensão de veículos. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, a motocicleta com dois ocupantes, sem capacete, avançou em alta velocidade na direção dos policiais, desobedecendo uma ordem de parada e colidindo contra um PM.

Nas imagens divulgadas, é possível observar o policial se movendo em direção à frente da moto em movimento, erguendo o fuzil antes da colisão. Como resultado do impacto, o PM sofreu ferimentos faciais e teve sua arma apreendida após receber atendimento médico.

A Secretaria de Segurança Pública declarou que durante o incidente, a ponta do fuzil do policial atingiu o motociclista, que conseguiu escapar momentaneamente, mas foi encontrado posteriormente ferido no chão. Infelizmente, ele não resistiu devido a uma lesão no pescoço, que será objeto de investigação.

Em outro vídeo compartilhado nas redes sociais, populares confrontam os policiais em torno do corpo do motociclista, responsabilizando um deles pela tragédia. Segundo informações, o outro ocupante da motocicleta fugiu, e o veículo não foi encontrado.

O caso foi registrado como morte suspeita (morte acidental) e será investigado pelo 45º DP, além de um inquérito aberto na Polícia.

Veja a íntegra da nota abaixo:

Um homem, de 21 anos, morreu após desobedecer a ordem de parada de policiais militares e se chocar contra um dos policiais, na manhã deste domingo (25), na Rua Cláudio Ghirelli, zona norte da Capital. Na ocasião, PMs realizavam operação para apreensão de veículos quando uma motocicleta com dois ocupantes sem capacete, em alta velocidade, avançou em direção aos policiais. Um dos PMs ordenou sua parada, mas o condutor desobedeceu e colidiu lateralmente contra ele, causando uma lesão no rosto do policial. Durante o incidente, a ponta do fuzil do policial atingiu o motociclista, que conseguiu escapar, mas foi localizado posteriormente caído no chão, ferido. Ele foi socorrido, mas não resistiu devido a uma lesão no pescoço, que será investigada. O outro ocupante fugiu e a motocicleta que utilizavam não foi localizada. Durante a ocorrência, uma outra moto, produto de roubo, foi recuperada. O policial ferido passou por atendimento médico e sua arma foi apreendida. Exames periciais foram solicitados ao IC e IML e o caso, registrado como morte suspeita (morte acidental), desobediência, localização e apreensão de objeto, bem como localização, apreensão e entrega de veículo no 72º DP (Vila Penteado). Os fatos serão investigados pelo 45º DP, área dos fatos, e a Polícia Militar também apura a ocorrência por meio de um Inquérito Policial Militar (IPM).

Compartilhe agora: