Início Destaques Equipe do Deic impede golpe milionário e prende dois suspeitos em Salvador

Equipe do Deic impede golpe milionário e prende dois suspeitos em Salvador

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) frustraram um golpe avaliado em quase R$ 300 mil e detiveram dois indivíduos por tentativa de estelionato e associação criminosa, na última sexta-feira (1⁰). Os suspeitos foram interceptados enquanto tentavam sacar um montante referente a um alvará judicial em uma agência do Banco do Brasil, localizada na Pituba, em Salvador.

A ação dos funcionários do banco foi crucial para impedir o golpe, pois perceberam irregularidades em um dos documentos apresentados pelos suspeitos durante a transação. Diante disso, acionaram imediatamente a Coordenação de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras e o Núcleo de Operações do Deic, com apoio da Divisão de Inteligência Policial da Polícia Civil de São Paulo. Após a confirmação da fraude, os suspeitos foram detidos em flagrante.

Segundo informações obtidas durante a investigação, a dupla responsável pela execução do esquema afirmou ter sido contratada por um terceiro indivíduo em São Paulo para realizar o golpe em Salvador. Ambos foram autuados em flagrante e permanecem à disposição da justiça.

Compartilhe agora: