Início Denúncia

Cratera volta a surgir e interdita parte de rua de Salvador

Foto: Victor Silveira

Uma cratera que havia prendido oito carros em dezembro de 2018 voltou a surgir e interditou parte da Rua Dom Jerônimo Thomé da Silva, no bairro de Daniel Lisboa, em Salvador.

De acordo com moradores da localidade, o buraco retornou na última segunda-feira (30), e foi crescendo até deixar parte da rua sem asfalto.

Moradores denunciam que o problema seria provocado pela mesma obra que causou a cratera em 2018, realizada pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

Um ano após prender oito carros, cratera volta a surgir e interditada parte de rua de Salvador — Foto: Victor Silveira/TV BahiaUm ano após prender oito carros, cratera volta a surgir e interditada parte de rua de Salvador — Foto: Victor Silveira/TV Bahia
Um ano após prender oito carros, cratera volta a surgir e interditada parte de rua de Salvador — Foto: Victor Silveira/TV Bahia

Segundo os moradores, a empresa já foi acionada, mas não esteve no local até esta sexta-feira (3).

O G1 entrou em contato com a Embasa para saber sobre a situação, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

O primeiro surgimento da cratera ocorreu em 24 de dezembro de 2018, após uma obra de troca de tubulação feita na região. Oito carros que estavam estacionados no local tombara e ficaram presos.

Com o problema, uma tubulação chegou a ser afetada e a água invadiu a casa de moradores da localidade. Na época, a rua ficou interditada por um dia, até a conclusão da obra de restauração do asfalto.

Compartilhe agora: