Home Ação

UBS é invadida e furtada em Salvador; diversos equipamentos foram levados

Foto: Reprodução

A Unidade Básica de Saúde Eunísio Coelho Teixeira, que fica no bairro do Saboeiro, em Salvador, foi invadida e furtada durante o período do carnaval. Até o momento, nenhum suspeito foi responsabilizado pelo crime.

Segundo a gerente da UBS, Ana Nicomedes, foram furtados sete computadores, aparelhos de ar condicionado, um micro-ondas, frigobar e remédios. Além disso, fios de cobre foram retirados de uma geladeira que armazenava vacina contra covid-19 e outras doenças.

Até o momento não se sabe o dia exato em que o crime ocorreu. Devido a toda depredação causada pelos criminosos, serviços de atendimento clínico, pré-natal e de vacinação estão temporariamente suspensos. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que todos os pacientes estão sendo encaminhados para outros postos e suas consultas serão reagendadas.

A Guarda Civil Municipal diz que não houve acionamento ou denúncias sobre vandalismo na unidade de saúde. O mesmo pronunciamento é feito pela Polícia Civil, onde informam que ainda não foi localizado nenhum registro de ocorrência na delegacia da região.

Em contato com o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), questionamos o porque ainda não foi realizado nenhum registro de Boletim de Ocorrência. No entanto, eles explicam que cabe ao Município junto às autoridades da polícia realizarem esse procedimento. Informações apontam que até o momento essa ação ainda não tenha sido feita pelos órgãos responsáveis.

A diretoria do Sindicato compartilha também conosco que foi apontado em entrevista que essa situação poderia ocorrer, visto que a UBS é um local vulnerável e sem qualquer aparato de segurança humana ou eletrônica que venha inibir esses tipos de delitos.

Compartilhe agora: