Home Ação

TV Itapoan demite repórter Marcelo Castro e editor chefe do Balanço Geral

Marcelo Castro, ex-funcionário da TV Itapoan/Record - Foto: Reprodução

Neste sexta-feira (31), foi divulgado que o repórter Marcelo Castro e o editor-chefe do programa Balanço Geral, Jamerson Oliveira, foram demitidos pela TV Itapoan/Record. A decisão ocorre após a investigação policial sobre supostos desvios de ajudas financeiras feitas por telespectadores para casos do programa.

O escândalo veio à tona no início de março, quando os ex-funcionários, estavam de férias. A emissora fez um pedido formal de investigação à polícia e também confirmou ter conduzido, em paralelo, uma avaliação interna.

A Polícia Civil confirmou que investiga os dois jornalistas, além de outros funcionários da empresa que cederam a chave pix para as transições serem realizadas. Os nomes não foram identificados, pois o inquérito segue em sigilo. Ao total, são analisados 15 casos possíveis de fraudes que teriam ocorrido por meio de arrecadação.

Em uma das fases da investigação, os agentes analisou as redes sociais do investigados, além de vídeos, prints, depoimentos e matérias jornalísticas. Três aparelhos celulares foram apreendidos e passam por perícia.

Compartilhe agora: