Início Ação Polícia Civil identifica possíveis vítimas sobre fraude cometida por funcionários da TV...

Polícia Civil identifica possíveis vítimas sobre fraude cometida por funcionários da TV Record

A Policia Civil da Bahia está investigando o caso - Foto: Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (15), que identificou ‘algumas possíveis vítimas’ da investigação sobre suposta fraude financeira cometida por funcionários da TV Itapoan. O crime consistia em arrecadar doações para pessoas em estado de vulnerabilidade, através de campanhas divulgadas em programas da emissora.

Segundo informações, as possíveis vítimas prestarão depoimento na Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), no bairro de Nazaré, em Salvador. Os agentes compartilharam também que representante de um jogado de futebol, que teria doado um valor por meio do pix também será ouvido.

Caso seja comprado o desvio de valores, também será apurada a possibilidade da influência da ausência dos recursos para inviabilidade do tratamento, agravamento da doença ou ainda a morte de uma criança,, qual uma das campanhas era direcionada.

Sindicato pede cautela

O Sindicato dos Jornalista da Bahia (Sinjorba) divulgou uma nota dizendo que aguarda o fim das investigações ‘para manifestar sua opinião à luz da apuração e provas sustentadas’. Compartilhou também que respeitará o processo legal na apreciação de qualquer apresentação que seja recebida e encaminha à sua Comissão de Ética.

De acordo com o Sinjorba é preciso ter cautela, “Cuidado e rigor na apuração jornalística desse fato, para evitar pré-julgamentos e ilações, visando preservar o conjuto dos profissionais de jornalismo, que exerce de forma ética o seu oficio na Rede Record”. O órgão de representação dos jornalista pede ainda que a emissora trate o assunto com transparência para evitar prejuízos.

Compartilhe agora: