Início Bahia

Três suspeitos de matar e esquartejar Thiago Tavares são presos

Thiago Tavares, de 24 anos, foi sequestrado e assassinado por traficantes após invadir casa por engano

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Três homens suspeitos de matar e esquartejar Thiago Tavares dos Santos, de 24 anos, no bairro de Cassange, em Salvador, foram presos na quarta-feira (22). Thiago desapareceu no dia 15 de maio, após sofrer um surto psicótico no bairro de Cajazeiras, onde morava. Seu corpo foi localizado no dia seguinte.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram identificados uma semana após a localização do corpo da vítima. Eles se apresentaram na sede da 1ª Delegacia de Homicídios (DH) Atlântico, acompanhados de seus advogados, e tiveram os mandados de prisão cumpridos. Até o momento, as investigações apontam a participação de cinco envolvidos no crime, sendo três deles integrantes de um grupo criminoso que atua fortemente na região do Parque São Cristóvão.

A principal linha de investigação indica que o crime foi motivado por retaliação dos criminosos, que alegaram que Thiago teria invadido a casa de uma mulher na região. Familiares de Thiago, no entanto, afirmam que ele saiu de casa sem rumo devido ao surto psicótico.

Um dos suspeitos, Carlos Eduardo do Carmo Oliveira, foi encontrado morto em uma área de mata no Parque São Cristóvão, na sexta-feira (17). Sua morte também está sendo investigada pela 1ª DH/Atlântico.

Vida e Sonhos Interrompidos

Thiago Tavares dos Santos era um jovem trabalhador, envolvido com uma igreja evangélica, e sonhava em cursar Tecnologia da Informação (TI) em uma faculdade. “Thiago era um menino obediente, do bem, evangélico e que respeitava todo mundo. Ele tinha um problema de saúde, surtava às vezes, mas a gente controlava quando podia”, lamentou Gerson Venâncio, pai do jovem.

Aos 20 anos, Thiago foi diagnosticado com epilepsia e desde então estava em tratamento, tomando remédios durante as crises. “Até então não tinha apresentado nada. De lá para cá, ele começou a fazer tratamento, tomava remédio quando tinha crise”, contou Renata Tavares, mãe de Thiago.

No dia de seu desaparecimento, após um surto psicótico, Thiago saiu de casa sem rumo e acabou entrando por engano na região de Cassange, onde foi sequestrado por traficantes. Partes de seu corpo foram encontradas em um saco às margens da Avenida Aliomar Baleeiro, conhecida como Estrada Velha do Aeroporto, próximo ao Alto do Cajá.

Desespero e Dor

Renata Tavares relatou que, durante os surtos psicóticos, seu filho costumava correr pela casa, mas naquele dia ele insistia em sair. “Eu não deixei, mas depois ele aproveitou uma brecha e se mandou para rua”, explicou.

Com emoção, ela lamentou a morte brutal do filho. “Não tinha motivo para fazer isso com meu filho, fizeram uma atrocidade com um menino inocente. Me chamavam que eu ia buscar ele em qualquer lugar que tivesse”, disse, emocionada.

A família acredita que Thiago entrou por engano em Cassange e, em um vídeo divulgado nas redes sociais no dia 16 de maio, ele aparece sentado no chão com as mãos amarradas, o que indica seu sequestro pelos traficantes. “Ele não tirou só a vida de Thiago, tirou a de uma mãe e das pessoas que gostam de Thiago”, desabafou Renata Tavares, revoltada com a tragédia.

Compartilhe agora: