Início Justiça Suspeito de matar jovem cigano na Bahia é preso em São Paulo

Suspeito de matar jovem cigano na Bahia é preso em São Paulo

Cigano de 21 anos morto na Bahia — Foto: Redes Sociais

O homem suspeito de assassinar Reinaldo Guilherme Fernandes Dourado, de 21 anos, pertencente ao povo cigano, no município de Guanambi, sudoeste da Bahia, foi capturado na quinta-feira (22) na cidade de Itaquaquecetuba, na Região Metropolitana de São Paulo e Alto Tietê.

Segundo informações da Polícia Civil de Guanambi, o suspeito, um homem de 30 anos, foi localizado durante uma operação conjunta entre as Polícias Civil da Bahia e de São Paulo. O indivíduo, cujo nome não foi revelado, é acusado de ter gravado um vídeo do momento do crime e divulgado nas redes sociais. As câmeras de segurança da residência da vítima também registraram a ação, onde é possível observar o momento em que o suspeito se aproxima a pé, atira e foge.

A investigação da Polícia Civil aponta para a possibilidade de mais pessoas estarem envolvidas no crime. Reinaldo Guilherme Fernandes Dourado foi morto a tiros no dia 15 de fevereiro em Guanambi, Bahia, duas semanas após o assassinato de seu pai, no município de Palmas de Monte Alto, na mesma região.

Embora a Polícia Militar tenha inicialmente sugerido uma ligação entre as mortes do pai e do filho, a Polícia Civil, responsável pela investigação, ainda não confirma essa hipótese. A autoria e a motivação do crime continuam sendo apuradas pela delegacia de Guanambi.

O pai da vítima, Gerisvaldo Oliveira Dourado, conhecido como “Léo Cigano”, foi morto a tiros na noite de 31 de janeiro. Um primo de Gerisvaldo é considerado suspeito de cometer o crime e está foragido. Segundo informações da polícia, quatro homens da mesma família estavam presentes na residência no momento do homicídio, sendo que dois deles, também primos da vítima e irmãos do suspeito, fugiram após o ocorrido. O motivo exato do desentendimento que culminou no assassinato não foi revelado pela polícia. Gerisvaldo Oliveira Dourado foi atingido no tórax e na cabeça e faleceu no local do crime. As investigações prosseguem para esclarecer os fatos e identificar todos os responsáveis pelos crimes ocorridos na região.

Compartilhe agora: