Início Coronavírus

Rui e governadores do nordeste não vão cumprir MP e decreto de Bolsonaro

Rui também anunciou a assinatura de um decreto requisitando o prédio do antigo hospital Santa Clara, em Salvador, para anteder pacientes portadores do novo coronavírus.

FOTO: reprodução vídeo Twitter

O Governo Federal editou medida provisória e decreto na sexta-feira(20) que vai de encontro as ações e determinações dos Governadores e Prefeitos dos principais estados brasileiros, com relação ao controle e fechamento de fronteiras. (entenda o caso)

A medida provisória e o decreto garantem ao governo federal a competência sobre a circulação interestadual e intermunicipal. A medida é uma respostas às ações tomadas por governadores, em especial os do Nordeste, do Rio, Wilson Witzel (PSC), e ao de São Paulo, João Doria (PSDB), no combate à pandemia do coronavírus.  

O Governador da Bahia Rui Costa, publicou em seu twitter nesta tarde de domingo(22) um mensagem que reafirma a continuidade das ações dos governadores do nordeste e Bahia, na suspensão dos transporte intermunicipal e implantando barreiras sanitárias nas estradas.

“Quero reafirmar que, na Bahia e no Nordeste, vamos continuar realizando ações de suspensão do transporte intermunicipal e implantando barreiras sanitárias nas nossas estradas para controlar a disseminação do novo #coronavírus. “, afirma Rui Costa.

O Governador da Bahia pretende entrar na justiça para discutir da inconstitucionalidade do Decreto e Medida Provisória publicados pelo governo Bolsonaro.

Rui também anunciou a assinatura de um decreto requisitando o prédio do antigo hospital Santa Clara, em Salvador, para anteder pacientes portadores do novo coronavírus.

Compartilhe agora: