Início Obras

Prefeitura inicia obras de requalificação viária na região da Rótula do Abacaxi

Foto: Betto Jr.

A Prefeitura iniciou, nesta sexta-feira (7), um conjunto de obras viárias para redirecionar fluxos de veículos na Rótula do Abacaxi e solucionar problemas recorrentes de mobilidade na região. O investimento total é de R$ 43,4 milhões. 

O prefeito Bruno Reis autorizou três intervenções que beneficiarão o tráfego entre o Cabula e as avenidas Barros Reis, Mário Leal Ferreira (Bonocô) e ACM, acabando com gargalos históricos e diminuindo o tempo de quem trafega pelo local.

Bruno Reis ressaltou que são três grandes obras para dar ainda mais fluidez ao trânsito da Rótula do Abacaxi. “A grande missão dessas obras é resolver o problema de retenção no trânsito dessa região, acabando, de uma vez por todas”, pontuou.

Obras

Uma das intervenções prevê construção de nova via para os motoristas oriundos das regiões do Cabula, Pernambués e Bela Vista. Atualmente, quem deseja seguir por este trajeto precisa pegar um retorno em frente à estação Acesso Norte.

Com prazo de 18 meses de conclusão, a obra consiste em trecho viário com extensão aproximada de 750 metros, tendo passagem subterrânea sob a Rua dos Rodoviários (Ladeira do Cabula), seguido de um trecho em viaduto sobre a BR-324.

A segunda parte, por sua vez, compreende outra ligação viária com extensão aproximada de 210 metros entre a Bonocô e o Acesso Norte. Na prática, esta via permitirá que o fluxo oriundo da Bonocô acesse a Via Expressa e a avenida Heitor Dias.

Também proporcionará o acesso direto à região do Cabula, pelo trecho do Acesso Norte, à rua dos Rodoviários e, na sequência, às ruas Tomaz Gonzaga ou Silveira Martins, não sendo mais necessário transitar pelo entorno do Shopping Bela Vista.

A terceira e última obra prevista para a região da Rótula do Abacaxi abrange a construção de uma alça de ligação viária com extensão aproximada de 260 metros entre o Viaduto da avenida Barros Reis e o acesso à Bonocô. 

A solução promoverá uma redução do volume de tráfego no nível inferior da Rótula do Abacaxi, já que o fluxo com origem na Barros Reis poderá acessar a Bonocô através desta nova derivação do viaduto existente.

Compartilhe agora: