Início Bahia

Prefeito de Jequié é afastado em operação da PF contra fraudes e desvios de verba, e vice assume prefeitura

Essa a terceira vez este ano que o prefeito Sérgio da Gameleira é afastado do cargo pela Justiça. Ao assumir prefeitura, vice indicou novo procurador para o município.

Foto: Jequié Repórter

O vice-prefeito de Jequié, Hassan Iossef, assume interinamente o cargo de prefeito, depois que o Sérgio da Gameleira, prefeito da cidade, foi afastado da gestão pela terceira vez neste ano. A cerimônia ocorreu na Câmara de Vereadores, no final da tarde da última terça-feira (15). Ao assumir o cargo, Iossef indicou um novo procurador para o município, Daniel de Quadros Nogueira.

Sérgio da Gameleira foi afastado por cumprimento de mandado judicial na manhã da última terça-feira, após a operação Guilda de Papel da Polícia Federal (PF), que apura crimes de fraude à licitação e a direitos trabalhistas, além de desvio de verbas públicas. Desta vez, as irregularidades encontradas envolvem uma suposta cooperativa, que venceu uma licitação para fornecimento de mão de obra terceirizada, na prestação de serviço para diversas secretarias do município.

No entanto, a suposta cooperativa na verdade seria uma empresa intermediadora de mão de obra, que cobrava valores muito superiores ao que eram pagos aos prestadores de serviço. Durante a operação, a PF encontrou documentos em um churrasqueira localizada no imóvel de um dos investigados.

Compartilhe agora: