Início notícias Policiais civis infiltrados já prenderam 28 pessoas durante carnaval

Policiais civis infiltrados já prenderam 28 pessoas durante carnaval

Foto: Tony Silva/Ascom-PC

Durante todos os dias de carnaval, a Polícia Civil da Bahia intensifica suas operações para garantir a segurança dos foliões. Além do tradicional registro de boletins de ocorrência e acolhimento às vítimas, as equipes também trabalham na conscientização sobre o combate à violência. No entanto, um dos focos principais é o combate ao tráfico de drogas e a captura de criminosos procurados pela justiça.

Com um contingente de 200 policiais, entre investigadores, escrivães e delegados, infiltrados nos circuitos, a Polícia Civil age de forma estratégica para identificar e deter indivíduos envolvidos em atividades ilícitas. Até o início do quarto dia oficial de festa, já foram efetuadas 28 prisões decorrentes dessas ações veladas.

Coordenadas pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) na área da Barra, pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) em Ondina, e pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) no Centro da cidade, as operações contam com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP).

Essas atividades não se limitam apenas aos dias oficiais do Carnaval, mas se estendem desde o pré-Carnaval, com atuação em eventos como o Pipoco, Fuzuê e Furdunço.

Compartilhe agora: