Início Animais Ouvidoria da Câmara pede explicações sobre decisão que obriga retirada de colônia...

Ouvidoria da Câmara pede explicações sobre decisão que obriga retirada de colônia de gatos em Piatã

Foto: Divulgação

O Ouvidor-geral da Câmara, o  vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), encaminhou nesta segunda-feira (08) Ofício n° 05/2024. O documento busca informações sobre a recente decisão judicial que determina a retirada de uma colônia de gatos estabelecida na orla do bairro de Piatã.

No cumprimento de suas atribuições, a Ouvidoria, que tem um papel crucial em fortalecer as relações entre o Poder Legislativo Municipal e a sociedade, recebeu solicitações de cidadãos do bairro de Piatã, questionando como a SECIS pretende cumprir a decisão judicial em questão.

O ofício enviado à Secretária de Sustentabilidade, Resiliência e Bem-estar e Proteção Animal (SECIS), Marcelle Moraes, aborda a decisão provocada pelo Ministério Público da Bahia, conforme noticiado pelo veículo BNews em 08 de janeiro de 2024 [link: https://www.bnews.com.br/noticias/bnews-pet/justica-determina-que-prefeitura-de-salvador-remova-animais-da-colonia-de-gatos-de-piata.html].

Diante desse cenário, a Ouvidoria da CMS solicita que a SECIS forneça esclarecimentos detalhados sobre a execução da decisão judicial, destacando as medidas que serão adotadas para garantir o bem-estar dos animais e a preservação da saúde da população.

Compartilhe agora: