Home Ação

Operação apreende cerca de 1,5 tonelada de fios de cobre no bairro de Pirajá

Foto: Elizane Souza

Cerca de 1,5 tonelada de fios de cobre sem procedência foi apreendida em um galpão de sucatas no bairro de Pirajá, em Salvador, durante a quarta fase da ‘Operação Metallis’. Cinco pontos da capital baiana foram fiscalizados nesta quinta-feira (13).

No espaço, equipes das Polícias Civil, Militar e Técnica, além do Corpo de Bombeiros Militar vistoriaram 14 sucatas e encontraram mais de 1,5 mil quilos de cobre suspeitos de terem sido furtados de empresas de energia.

“Conversamos com o responsável pelo espaço, que se mostrou disposto a esclarecer a procedência do material. Pesamos e levaremos para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR)”, disse a delegada Larissa Lage.

Durante as vistorias, equipes da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) identificaram que o espaço possuía uma dívida no valor de R$ 78 mil por falta de pagamento de energia, além de ter o medidor em local irregular.

“Essas operações integradas com a SSP são fundamentais para combater o furto de cabos em todo o estado. Com a identificação desses receptores e dos responsáveis pela prática ilegal ”, destacou o gerente de segurança da Neoenergia, Jonathas Lobo.

Ação conjunta

Equipes da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e de outros órgãos estaduais, municipais e de empresas de telefonia estão, desde as primeiras horas desta quinta-feira (26), empregadas na quarta fase da ‘Operação Metallis’.

Nova fase da ação – responsável pelo combate ao furto, roubo e venda ilegal de cabos e fios de cobre, além de outros equipamentos de empresas públicas – acontece após desdobramentos da terceira, deflagrada em abril deste ano.

Compartilhe agora: