Início Justiça Mãe é condenada por homicídio por presentear filho com arma usada em...

Mãe é condenada por homicídio por presentear filho com arma usada em para matar colegas

Duas imagens de Jennifer Crumbley — Foto: Reuters

A mãe de um adolescente que atacou seus colegas de escola com tiros de forma aleatória e matou quatro pessoas nos Estados Unidos foi condenada por homicídio culposo nesta terça-feira (6) por ter dado a arma do crime para o jovem, que é menor de 18 anos. Na época do crime, o filho tinha 15 anos e mesmo assim ganhou uma pistola de presente de Natal.

O caso chocante aconteceu em 30 de novembro de 2021, quando o filho de Jennifer, munido da pistola de presente de Natal, entrou na escola e abriu fogo, resultando na morte de quatro pessoas. A condenação marca um precedente, sendo a primeira vez que os responsáveis por um adolescente que cometeu um ato tão violento são condenados por homicídio.

A tragédia poderia ter sido evitada, já que sinais preocupantes foram detectados anteriormente. A professora do adolescente encontrou um desenho perturbador na carteira escolar do aluno e alertou os pais, pedindo-lhes para buscar ajuda profissional para o filho. No entanto, os pais decidiram não retirar o filho da escola, permitindo que ele retornasse à sala de aula.

Jennifer Crumbley foi condenada por quatro homicídios culposos, refletindo a gravidade das consequências de suas ações. Ela e o marido, James Crumbley, foram acusados de negligência por adquirirem a pistola mesmo sabendo dos problemas mentais do filho. James enfrentará seu próprio julgamento em março.

Enquanto a promotora do caso busca responsabilizar Jennifer pelos quatro homicídios, a advogada de defesa argumenta que ela não pode ser culpada pelas ações de seu filho problemático. Este caso levanta questões sobre a responsabilidade dos pais na prevenção de crimes cometidos por seus filhos e destaca a importância da conscientização e intervenção precoce em questões de saúde mental.

Compartilhe agora: