Início notícias

Homem é preso após se jogar no Rio Negro ao ser flagrado com mais de 350 kg de drogas

Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Companhia de Operações Especiais (COE), desencadeou uma operação bem-sucedida que resultou na apreensão de mais de 400 quilos de entorpecentes na região do Alto Rio Negro, nesta terça-feira (6). Um indivíduo foi detido durante a ação, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.

Segundo informações do coronel Cris, da Polícia Militar, a eficiência da operação foi possível graças ao esquema de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. “A equipe de inteligência da Polícia Militar, em conjunto com a COE, obteve sucesso na apreensão de mais de 400 quilos de drogas e na prisão de um indivíduo. Isso é fruto de uma operação contínua”, destacou o coronel.

Além disso, na rodovia AM-010, entre os municípios de Rio Preto da Eva e Itacoatiara, foram apreendidas impressionantes 2,8 toneladas de drogas e armamento pesado. Dois irmãos brasileiros, de 35 e 36 anos, juntamente com um colombiano de 31 anos, foram detidos no local, onde foram encontrados três fuzis, duas pistolas, uma espingarda e uma lancha, além da grande quantidade de cocaína e maconha.

A operação, denominada ‘Operação Jomini’, foi conduzida pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil do Amazonas. Segundo o delegado Mário Paulo, as investigações que culminaram nessa apreensão iniciaram há 10 meses, após a apreensão de mais de 1,5 tonelada de drogas e cinco fuzis em um caminhão de mudanças na zona leste de Manaus.

O sítio onde as drogas foram encontradas era utilizado como entreposto por traficantes de drogas, com os dois irmãos brasileiros atuando como proprietários do local. Eles recebiam as drogas dos colombianos, que chegavam em lanchas rápidas e fortemente armados, conforme apontam as investigações.

Compartilhe agora: