Home Bahia

Jovem jogador de futebol amador é morto a tiros após desentendimento com vizinho

Jogador de futebol amador é morto a tiros após briga com vizinho em Salvador — Foto: Arquivo Pessoal

Thiago Henrique Lopes Ferreira, de 24 anos, jogador de futebol amador, foi morto a tiros no bairro de Fazenda Grande II, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, informações preliminares apontam que a vítima foi baleada após uma briga com um vizinho. A autoria e motivação do crime são investigadas..

Thiago Henrique, entusiasta do Palmeiras e com o sonho de se tornar um jogador profissional, já havia passado pelas categorias de base de clubes como Bahia, Camaçariense e São Carlos, time paulista.

Os familiares relataram que o jovem, acompanhado de amigos em uma motocicleta, passou próximo ao cachorro do vizinho, desencadeando uma discussão. Não está claro se o animal latiu para ele ou se houve quase atropelamento.

Durante a espera para o início de uma partida de futebol, o vizinho confrontou Thiago Henrique armado, indagando sobre o incidente com o cachorro. Apesar das desculpas do jogador, o suspeito disparou pelo menos quatro tiros, sem motivo aparente, segundo um amigo da vítima.

O assassinato foi testemunhado por pelo menos oito moradores, que afirmam que Thiago tentou desarmar o agressor, mas foi atingido. Após o crime, o suspeito recolheu as cápsulas e roubou o celular da vítima antes de fugir do local.

Alguns vizinhos relataram que o suspeito, conhecido por residir na área há muitos anos, possui histórico de ameaças a outras pessoas. “A mulher dele é uma pessoa maravilhosa, mas em compensação, ele é uma pessoa descontrolada”, afirmou uma vizinha.

Compartilhe agora: