Início Bahia

Sobrevivente, deitada em maca, acompanha velório da filha após acidente com 24 mortos na Bahia

Deitada em maca, sobrevivente acompanha velório de filha em acidente com 24 mortos na Bahia — Foto: Filipe Costa

Flávia Carneiro, de 34 anos, uma das sete sobreviventes do trágico acidente entre um caminhão e um ônibus de turismo na Bahia, acompanhou na manhã desya terça-feira (9), o comovente velório de sua filha, Isabela Santos de Almeida, de 14 anos. O velório ocorreu no bar da mãe de Flávia, Maria Eunice Gonzaga, também vítima fatal do acidente.

Flávia, deitada em uma maca com a cabeça enfaixada, relembrou os momentos de desespero antes de conseguir sair do ônibus. “Antes de eu conseguir sair do ônibus, comecei a chamar por todos, para ver se alguém me escutava e eu tentava ajudar, mas não escutei ninguém. Chamei por todos”, relatou emocionada.

A viagem contava com a presença de familiares, incluindo a mãe de Flávia, o namorado, o marido da mãe dela e a prima Ana Clara Santos Silva, de 16 anos. Infelizmente, apenas Flávia Carneiro e a prima Ana Clara sobreviveram à tragédia. Ambas foram socorridas e levadas para um hospital em Nova Fátima, mas já receberam alta hospitalar.

No velório, Flávia afirmou ter sentido o motorista do ônibus aumentar a velocidade momentos antes da colisão. “Antes da batida, eu senti o motorista correr um pouco. Percebi que ele estava correndo mais do que ele vinha, eu senti”, relatou.

Relembrando a última viagem em família, Flávia lamentou a perda: “A gente chegou lá cedo, 5h [de domingo], foi tranquilo. Todo mundo bem alegre, rindo. As meninas não conheciam a praia ainda. A gente só queria voltar em paz, mas aconteceu essa tragédia e eu perdi minha família.”

Compartilhe agora: