Início Ação Jerônimo comemora primeira exportação conjunta da agricultura familiar para Portugal

Jerônimo comemora primeira exportação conjunta da agricultura familiar para Portugal

12 toneladas de produtos foram exportadas - Foto: Manoel Landim

Uma ação coletiva inédita garantiu a exportação de 12 toneladas de produtos da agricultura familiar para Lisboa, capital de Portugal. O governador Jerônimo Rodrigues acompanhou, nesta quinta-feira(28).

De acordo com detalhes, o carregamento do primeiro container com mais de 50 produtos diferentes de 11 cooperartivas da agricultura familiar da Bahia, abrindo uma janela de oportunidades de comercialização na Europa.

A iniciativa é realizada a partir da parceria entre a Family FarmingBrazil e a Federação das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (Federação Unicafes/BA), com apoio do Governo do Estado

A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) tem apoiado as cooperativas com investimentos em infraestrutura pe requalificação de agroindústrias.

Além de tecnologias com máquinas e equipamentos de última geração, energia limpa, como as fotovoltaicas, assistência técnica e extensão rural (Ater), capacitação, suporte à gestão e à comercialização da produção, dentre outras ações.

Compartilhe agora: