Início Bahia

Homens são presos com dez mil pés de maconha geneticamente modificada na Bahia

Três homens são presos com dez mil pés de maconha geneticamente modificada no norte da Bahia — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Três homens foram detidos pela Polícia Militar após serem descobertos em uma fazenda na zona rural de Monte Santo, no norte da Bahia, onde cultivavam cerca de dez mil pés de maconha geneticamente alterada.

A operação policial, que ocorreu na última sexta-feira (26), também desmantelou a infraestrutura usada para o cultivo, que incluía sistemas de irrigação, um alojamento para trabalhadores e diversos equipamentos agrícolas. As atividades ilícitas no local abrangiam todas as etapas da produção da droga, desde o cultivo até a secagem, embalagem a vácuo e distribuição.

Durante a ação, um dos detidos admitiu ser o gerente e dono da propriedade. Além das prisões, foram apreendidos três celulares, uma pochete, duas carteiras contendo documentos, duas embalagens de maconha a vácuo e oito embalagens vazias.

Os homens detidos, junto com amostras das plantas e fotografias do local, foram encaminhados para a delegacia de Euclides da Cunha. A plantação foi completamente erradicada e queimada pelos policiais.

Compartilhe agora: