Home Bahia

Homem que matou e escondeu corpo de adolescente em lagoa na Bahia é condenado a 17 anos de prisão

Imagem do momento em que o Corpo de Bombeiros entra na lagoa das Bateias para retirar o corpo de Ruan Gabriel do local — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Na quinta-feira (4), após quase seis anos desde o crime, João Paulo Andrade Pereira foi condenado a 17 anos de prisão pelo assassinato de Ruan Gabriel Souza, de 17 anos, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) sustentou que o motivo do assassinato foi o relacionamento amoroso entre a vítima e uma ex-companheira de João Paulo.

Além do homicídio, João Paulo também foi condenado pelos crimes de ocultação de cadáver e porte ilegal de arma. O corpo de Ruan Gabriel foi encontrado uma semana após seu desaparecimento, em uma lagoa da região.

No dia 21 de agosto de 2018, João Paulo, então com 19 anos, em companhia de Jurandir Oliveira Nascimento e um adolescente de 15 anos, atraiu Ruan Gabriel para um matagal na Lagoa das Bateias, onde o assassinaram com dois tiros. Os três jogaram o corpo da vítima na lagoa para ocultá-lo.

Os criminosos foram presos ainda no mesmo mês do crime. Segundo as investigações, o homicídio foi motivado por ciúme e foi cometido de forma premeditada, impossibilitando a defesa da vítima.

Em 2022, Jurandir Oliveira foi condenado a 16 anos e dois meses de prisão por sua participação no crime, enquanto o adolescente envolvido foi apreendido.

O revólver utilizado no assassinato foi encontrado escondido no local do crime, e os jovens foram conduzidos à delegacia local. O adolescente suspeito de envolvimento no crime foi encaminhado à Vara da Infância e da Juventude de Vitória da Conquista para as medidas cabíveis.

Compartilhe agora: