Início Vitória

Geninho faz avaliação de derrota pensando no Operário

O Vitória tinha como objetivo ganhar pelo menos um ponto em Belo Horizonte e não conseguiu. A derrota para o América não permitiu ao time garantir a permanência na Série B, e o próximo jogo, terça-feira (19), contra o Operário (PR), será mais um desafio nesta caminhada.

“Só não pode falar que hoje o time não correu, não lutou, não batalhou, não tentou. A gente tenta, mas nem sempre você consegue. A entrega dos jogadores tem que ser elogiada. Essa entrega, essa luta, essa determinação, não pode ser de maneira alguma cobrada do grupo”, disse na entrevista pós jogo na Arena Independência.

Geninho antevê um jogo difícil terça-feira em Ponta Grossa. No Sul do País, o técnico terá de retorno os laterais Van e Carleto que cumpriram suspensão.

“O Operário vai ser outra parada difícil. Depois nós temos o Coritiba, que muito provavelmente, vai definir sua vida lá (em Salvador). Então, quanto mais cedo a gente atingir o nosso objetivo, melhor. E estamos tentando isso”.

O comandante rubro-negro explicou a decisão de escalar o time com três zagueiros e reconhece que não funcionou. “Tivemos dificuldades com o sistema inicialmente usado, com três zagueiros. Meus laterais jogaram inibidos e a gente precisava ter velocidade e mais volume pelos lados. Capa tem a seu favor o fato de vir há mais de um mês sem fazer uma partida. Sentiu a falta de ritmo. O próprio Matheus Rocha sentiu também. Não são só os dois. Até jogadores mais experientes não fizeram uma partida do nível que estamos acostumados”, analisou.

A delegação segue neste sábado (16) pela manhã para Curitiba e o time treina domingo e segunda-feira antes de viajar para Ponta Grossa.

Fotos: Mourão Panda/América

Compartilhe agora: