Início BRASIL Fundadora do grupo Magazine Luiza morre aos 97 anos

Fundadora do grupo Magazine Luiza morre aos 97 anos

Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza (Foto: Divulgação/ Magazine Luiza)

Morreu na manhã desta segunda-feira (12), a fundadora do grupo de varejo Magazine Luiza (MGLU3), Luiza Trajano Donato, aos 97 anos.

Luiza Trajano Donato, tia de Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues, atual líder da rede de lojas de varejo, ao lado de seu marido, foi a visionária por trás da fundação da loja ‘A Cristaleira’, que eventualmente se tornaria a primeira unidade de uma das maiores redes varejistas do Brasil.

Em um comunicado emocionado, a Magazine Luiza declarou que “muitos dos valores que hoje regem os mais de 30.000 colaboradores do Magalu são reflexo do jeito de pensar e de agir de sua fundadora. Tia Luiza tinha uma energia quase inesgotável para o trabalho”.

A nota também enfatizou que Luiza Trajano Donato, que não teve filhos, dedicou grande parte de sua vida ao Magazine Luiza e à sua família. No início da década de 90, escolheu sua sobrinha, Luiza Helena Trajano, como sua sucessora à frente dos negócios.

O velório de Luiza Trajano Donato está marcado para as 10h no Velório São Vicente, em Franca, com o enterro ocorrendo às 16h no Cemitério da Saudade. Em respeito ao luto, as lojas da empresa em Franca permanecerão fechadas durante todo o dia de hoje.

Compartilhe agora: