Início Ação

Família de Bernadete Pacifico contrata peritos para revisar trabalho da Polícia Civil

Foto: Reprodução

A família da ialorixá Bernadete Pacífico contratou novos peritos para revisar trabalho da Polícia Civil da Bahia. A líder foi executada a tiros em agosto deste ano, dentro do Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filhos.

Jurandir Wellington Pacífico, disse nesta terça (07) ao G1, que os peritos farão a revisão do trabalho e do laudo da morte da líder quilombola, já que estão sem acesso ao inquérito policial. A família está sobre segurança da Polícia Militar.

Segundo detalhes, no dia 18 de setembro, quando o assassinado da ialorixá completou um mês, a Polícia Civil solicitou a justiça a prorrogação do inquérito que apura o crime. Está prorrogação seria por mais de mês, com vencimento em outubro.

“Quero entender porque não estamos com acesso ao inquérito. O documento está em sigilo até para família. Não resolveram o caso de Binho, e eu não vou permitir que o de minha mãe fique na mesma situação”, disse Jurandir Pacífico.

Até o momento três suspeitos de envolvimento no crime foram presos. Na época, foi compartilhado que um deles foi executo, enquanto os outros dois teriam guardado as armas usadas na ação e receptado os celulares das vítimas.

Compartilhe agora: