Início Ação

Estudantes danificam porta de transporte público no subúrbio da capital baiana

Foto: Reprodução

Estudantes quebram a porte de um ônibus, que atua no transporte público de Salvador, no bairro de Paripe, subúrbio da capital baiana. De acordo com detalhes, o grupo forçou o equipamento para entrar pelo fundo do veículo.

Toda situação foi filmada por pessoas que estavam no ponto de ônibus. As imagens mostram que os estudantes conseguiram abrir a porta após o motorista ter fechado. Moradores relatam que essa é uma situação recorrente na região.

Daniel Mota, diretor do Sindicato dos Rodoviários, afirmou que casos como esses podem ser considerados como vandalismo e causar acidentes graves. “A gente faz um apelo para a segurança, porque para o estudantes parece ser uma coisa normal”.

Ação da Semob

Agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e prepostos da Integra estiveram nesta quarta (12) na Av. Afrânio Peixoto, no trecho do bairro de Paripe, para acompanhar a circulação dos ônibus e o embarque de passageiros no trecho. 

Além disso, uma equipe da pasta esteve nos colégios estaduais Carlos Barros e Almirante Barroso para dialogar com os membros do corpo pedagógico de cada instituição para a garantia da ordem no embarque e desembarque de estudantes na região.

Para o secretário Fabrizzio Muller, atos de vandalismo como os que foram registrados nos últimos dias na região de Paripe só trazem prejuízos. “Os ônibus que sofrem essas ações não têm nenhuma condição de voltar à operação e precisam ser retirados para manutenção”, afirmou.  

Veja o momento logo abaixo:

Compartilhe agora: