Início Ação

Capital prepara plano de contingência para possível onda de calor; veja os detalhes

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Salvador ligou o sinal de alerta em meio a forte onda de calor que atinge diversos estados do Brasil nas últimas semanas. O órgão começou a preparar uma plano de contingência para evitar problemas de saúde para população.

Segundo detalhes da vice-prefeita e secretaria de saúde, Ana Paula Matos, o prefeito Bruno Reis, solicitou a criação do plano para lidar com a situação. O pedido ocorre em meio as altas temperaturas registradas acima de 40ºC.

“O prefeito está totalmente atento e despachou comigo esse assunto. Pediu um plano que iremos desenvolver. Me pediu para verificar como os outros estados estão lidando e ainda está na fase de estudo”, declarou Ana Paula.

Calor pode ficar ainda pior

O Brasil é um dos países mais afetados pelo El Ninõ, que se traduz principalmente nas tempestades no sul e nas secas intensas do nordeste. O fenômeno ocorre em média a cada 3 ou 4 anos, onde a temperatura do Pacífico se altera.

A previsão é que a onda de calor que vem assolando diversos estados brasileiros deve se intensificar a partir do mês de dezembro, devido a fusão do fenômeno muito forte agravado pelo aquecimento global em curso.

Compartilhe agora: