Início Ação MPF pede ao STJ manutenção da prisão preventiva de seis investigados pela...

MPF pede ao STJ manutenção da prisão preventiva de seis investigados pela operação faroeste

Foto: Alan Oliveira

De acordo com informações, o Ministério Público Federal (MPF) solicitou que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) mantenha a prisão preventiva dos seis investigados na Operação Faroeste. Eles estão presos desde novembro do ano passado suspeitos de envolvimento em um esquema de venda de sentenças de grilagem no interior na Bahia.

Na ação, o MPF falou que a manutenção da prisão dos envolvidos é imprescindível para que a coleta de provas da operação seja colhidas. No documento encaminhado ao STJ, a subprocurador-geral da República, Lindôra Araújo, diz que contra os réus “pesam atos graves que abalam a ordem pública e a normal colheita de provas, contemporâneos e cuja única resposta para essa cessação é a prisão preventiva”, argumentou.

Em um trecho do documento, a subprocuradora-geral fala que “os réus presos já apresentam contra si evidência de atuação e alteração da verdade e falsificação de documento, com absoluta complacência e contaminação do Poder Público Estadual, ao passo que a execução de morte de dois consortes relacionados aos fatos em apuração reafirma o risco que a liberdade deles traz para o sucesso do caso”, finalizou.

Compartilhe agora: