Início Coronavírus

Embaixador chinês pede declaração oficial brasileira sobre ato do Ministro da Educação Weintraub

Foto reprodução twitter

O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, escreveu no Twitter que aguarda uma declaração oficial do Brasil em relação à atitude do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que ironizou a China nas redes sociais.

As mensagens do ministro da Educação foram publicadas no mesmo dia em que o cônsul-geral da China no Rio de Janeiro, Li Yang, assinou um artigo no jornal O Globo em que questiona o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, sobre os motivos de suas declarações ofensivas ao país asiático.

Duas semanas atrás, o governo entrou em crise diplomática com a China, depois de Eduardo publicar um tuíte em que acusou os chineses de ter escondido informações sobre o início da pandemia do coronavírus. “A culpa é da China e liberdade seria a solução” escreveu o deputado.

Como resposta, o embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming, respondeu as acusações de Eduardo e exigiu a retirada imediata das palavras do deputado e um pedido de desculpas ao povo chinês.

LEIA TAMBÉM:

Coronavírus: Ministério da Saúde faz cadastro de profissionais para atuar na área saúde

Coronavírus: Ceará deve ser o primeiro estado a atingir pico de infecção, apontam pesquisadores

Compartilhe agora: