Início Destaques

Dois suspeitos morrem em confronto com a PM em Salvador; ônibus foi incendiado horas depois na região

Armas foram apreendidas após troca de tiros em São Cristovão — Foto: SSP-BA

Neste sábado (27), dois suspeitos foram mortos a tiros durante um confronto com a Polícia Militar (PM) em Salvador. O caso aconteceu no bairro de São Cristovão e, horas depois, um ônibus foi incendiado na mesma região.

As mortes foram registradas durante uma operação policial na travessa Santo Agostinho. De acordo com a Polícia Militar, agentes realizavam rondas na localidade, quando perceberam homens armados.

Ao se aproximar, os militares foram recebidos com disparos de arma de fogo e houve revide. Ainda segundoe a Polícia, as equipes perseguiram os suspeitos e uma nova troca de tiros se iniciou.

Dois suspeitos feridos foram socorridos para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, na região Metropolitana de Salvador, e não resistiram. Com eles foram encontrados:

Submetralhadora calibre 9mm
Um revólver calibre 38
Munições calibre 38 e 9mm
Tablete de maconha
Balança de precisão

Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi registrada.

Ônibus incendiado

Horas após as duas mortes, um ônibus foi incendiado na Vila Verde, que também fica no bairro de São Cristovão. Ninguém ficou ferido.

A distância entre o local das mortes e o incêndio é de três quilômetros, mas a polícia ainda não detalhou se os dois casos estão relacionados.

Segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob), o ônibus fazia a linha 1389-01 – Estação Mussurunga / Vila Verde x Estação Pirajá. Com o ocorrido, os coletivos tiveram o final de linha alterado para a Estação Mussurunga.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) afirmou que procura dois suspeitos de envolvimento no incêndio ao ônibus e não deu detalhes sobre as circunstâncias do crime.

Compartilhe agora: