Início Eleição

Dailton Filho não comparece a debate da Associação Comercial de Madre de Deus e processa a entidade

Foto: reprodução

A Associação Comercial e Industrial de Madre de Deus (ACIM) anunciou a promoção de um debate, no último dia 05 de novembro entre os candidatos a prefeito de Madre de Deus, Jailton Jajai, (PTB), e Dailton Filho (PSB). Entretanto, Dailton Filho não compareceu ao encontro, que foi convertido numa entrevista com a apresentação de propostas de Jailton Jajai.

Em nota oficial de esclarecimento postada no seu perfil no facebook (https://www.facebook.com/acim.madre/posts/2669464216603635), a ACIM emitiu uma “nota oficial de esclarecimento”, segundo a qual a associação foi “surpreendida por uma notificação judicial (representação eleitoral), sendo representante Dailton Raimundo de Jesus Filho. Trata-se de uma ação protocolada no último dia 05, com pedido de liminar para impedir a realização do Bate-Papo Com os Candidatos”. Dailton Filho alega que não foi convidado para o evento e que não havia regramento próprio pré-estabelecido e que teria que comparecer a um evento no mesmo dia.

Nota oficial ACIM – Foto: imagem reprodução / Facebook

A ACIM se manifesta sobre a questão:  “No dia 13 de Outubro de 2020, foi entregue o convite do evento no Comitê Central do candidato Dailton Filho, sendo recebido e assinado pelo candidato a vice de sua chapa (Amilton Pereira)”. E no post acima no facebook consta foto comprobatória. Assim como Jailton Jajai recebeu, através de sua secretária Georgia.

Com relação ao regramento, eis a manifestação da entidade: “no dia 03 de novembro de 2020, recebemos a mensagem da coordenação do candidato Dailton Filho, solicitando a apresentação das regras para o dia 04 de novembro de 2020, às 9:00 hs, no espaço de reuniões, no 1º andar da Farmácia Lorena (conforme foto 04, também inserida no post acima). O pedido foi aceito pela ACIM e comunicado a outra coordenação, que aceitou de imediato”.

“No dia 04 de Novembro de 2020, às 9:00 hs, se fizeram presentes os membros da ACIM e compareceram os coordenadores do candidato Jailton. Após 25 minutos de espera da coordenação do candidato Dailton, a diretoria decidiu entrar em contato através de ligação telefônica. A ligação foi atendida e o mesmo informou que estava fora da cidade e que não iria participar do evento”.

De acordo com a ACIM, a Live “atingiria o principal objetivo da associação, que era ter registro de promessas de campanha para futuras cobranças, além disso era um evento de grande utilidade pública que ajudaria a comunidade na avaliação das propostas e projetos de cada  candidato”.

Compartilhe agora: