Home Destaques

Caso Sara Mariano: Ederlan é transferido para presídio da Mata Escura

Foto: Arisson Marinho/CORREIO

Ederlan Mariano, o suspeito do assassinato de sua esposa, Sara Mariano, chegou ao Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, às 10h15 desta quarta-feira, 1º de novembro. Sua chegada ao local foi acompanhada por seu advogado, Otto Lopes, em uma viatura da 25ª Delegacia Territorial (DT) de Dias D’Ávila.

Inicialmente, Ederlan deverá permanecer no Centro de Observação Penal por aproximadamente 15 dias. Posteriormente, ele será transferido para a penitenciária também situada no complexo.

Na terça-feira, 31 de outubro, durante uma audiência de custódia, Ederlan confessou ter tido “autoria intelectual” no assassinato da pastora e cantora gospel. O Tribunal de Justiça da Bahia emitiu uma nota afirmando que os pedidos de relaxamento e revogação da prisão temporária foram indeferidos, mantendo a pena conforme determinada pela Juíza Marina Ferrari.

Ao sair do Fórum em Dias D’Ávila, Ederlan foi alvo de tentativas de agressão por parte de populares reunidos no local em busca de justiça para a cantora gospel. Vídeos circularam nas redes sociais, registrando momentos de confusão tanto na chegada quanto na saída de Ederlan do Fórum. Nessas imagens, a população o acusou de “assassino” e “sangue frio”. Em um momento, houve uma tentativa de linchamento enquanto ele se dirigia para a viatura que o levaria para o presídio, e uma mulher chegou a cair no chão ao tentar agredi-lo.

Compartilhe agora: