Home Destaques Professores fazem paralisação por falta de segurança em colégio da capital baiana

Professores fazem paralisação por falta de segurança em colégio da capital baiana

Foto: Marina Silva

Professores do Colégio Estadual Luiz Viana Filho, localizado na Rua Waldemar Falcão, em Salvador, realizam uma paralisação por mais segurança na unidade de ensino. A ação acontece desde o última quinta-feira (13).

A categoria afirma que essa paralisação ocorre, diante as invasões feita por criminosos que estariam realizando venda de drogas dentro da instituição. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, está analisando a situação.

O coordenador do sindicato, Rui Oliveira, compartilhar está preocupado com impacto causado pela paralisação das aulas no colégio. Além do papel educacional, ele explica que as escolas desempenham um papel social importante para as famílias dos alunos.

“O colégio ocupa uma área grande. Os invasores entram pelo fundo da escola, intimidam professores, alunos. Junto com a comunidade, um documento foi elaborado para que a gente possa ter um caminho para essa questão”, explica o coordenador.

Representantes da Secretaria da Educação do Estado e da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, já marcaram uma reunião conjunta para debater essas medidas. De acordo com detalhes, o encontro está marcado para próxima segunda-feira (21).

Compartilhe agora: