Início Vitória

Campos do Barradão sofrem manutenção

Para garantir um gramado de nível de excelência no retorno do Vitória às atividades, funcionários responsáveis pela manutenção dos campos, iniciaram os serviços esta semana.

Primeiro, eles descompactaram e cortaram ao nível mais baixo o gramado do Estádio Manoel Barradas, o Barradão, palco exclusivo dos jogos do Rubro-Negro em 2020. O passo seguinte foi jogar areia em todo o gramado e iniciar a irrigação.

Os dois campos de grama natural do CT Manoel Pontes Tanajura também passam pelo mesmo processo. Com isso, o time sub-20, em preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, começou a treinar nos campos da parte alta do CT, que também sofreram manutenção recentemente.

A descompactação do solo é realizada com equipamentos com pinos e visa melhorar a capacidade de troca de gases do solo e possibilitar um melhor desenvolvimento das raízes.

Os campos também recebem reposição de nutrientes adequados para o bom desenvolvimento dos gramados.

PINTURA

Os serviços neste período de férias se estenderam à pintura geral do prédio administrativo, vestiários e outros departamentos – médico, nutrição, academia e sala de imprensa, por exemplo.

O prédio substituiu o cinza pelo branco e uma faixa mais larga na parte baixa, propício a mais sujeira, ganhou um cinza mais claro. Faixas horizontais com as cores vermelho e preto completam a pintura.

As telhas estão sendo lavadas e outros equipamentos, como o placar eletrônico, passam por manutenção para quando a bola rolar dia 15 de janeiro, às 20h30, para o jogo Vitória x Jacobina, pelo Campeonato Baiano, tudo esteja em perfeitas condições.

Fotos: Letícia Martins/ECV

Compartilhe agora: