Home Bahia

BAVI: Vitória sai na frente, amplia vantagem e sofre empate

FOTO: Victor Ferreira/ECV

O Vitória abriu placar, conseguiu a vantagem de 2 a 0 e acabou sofrendo o empate no quinto clássico BA-VI do ano, disputado na tarde deste domingo (21), no Barradão, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e segue invicto jogando em casa diante do Bahia: três jogos, duas vitórias e um empate.

Foi a segunda apresentação do rubro-negro no retorno à Série A e marcou as estreias do lateral Willian Lepo e do zagueiro Bruno Uvini, ambos contratados em definitivo.

O Vitória saiu na frente com Matheusinho, aos 19 minutos do primeiro tempo, e ampliou aos 11 do segundo com o zagueiro Wagner Leonardo. O adversário empatou em três minutos com Biel aos 21 e Everaldo aos 26 minutos.

O próximo compromisso do Vitória será contra o Cruzeiro, domingo (28), às 16 horas (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela quarta rodada.

Foi mais uma vez um clássico cheio de alternâncias e emoções. O jogo teve um início equilibrado e o Vitória marcou 1 a 0 com Matheusinho. Zeca cruzou na área, o meia cabeceou, o goleiro deu rebole nos pés do rubro-negro que empurrou para as redes.

A partir daí o Vitória passou a ser mais impositivo e nos minutos finais acabou pressionado, mas manteve o placar favorável.

Com Mateus Gonçalves substituindo a Léo Naldi, o técnico abriu mão de um esquema com três volantes, e o Vitória passou a criar oportunidades até que aos 11 minutos chegou ao segundo gol. Matheusinho bateu escanteio e Wagner Leonardo golpeou com a cabeça.

Durante um bom tempo, o Vitória podia ter ampliado o placar. Porém, acabou sofrendo dois gols em três minutos e cedeu o empate.

VITÓRIA 2 X 2 BAHIA

Brasileiro Série A | 3ª Rodada

Data: 21/04 – DOM

Local: Estádio Barradão, Salvador/BA

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (FIFA), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (FIFA) e Cataneo Ribeiro da Costa (trio paulista)

Gols: Matheusinho (VIT) aos 19min do 1º tempo; Wagner Leonardo (VIT) aos 11min, Biel (BAH) aos 23min e Everaldo (BAH) aos 26min do 2º tempo

Cartão Amarelo: Zeca, Matheusinho, Léo Naldi (VIT), Santiago Arias, Victor Cuesta (BAH)

Público: 27.396 pagantes

Renda: R$608.509,00.

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Zeca (Willean Lepo), Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Rodrigo Andrade (Luan Santos), Léo Naldi (Mateus Gonçalves) e Matheusinho; Osvaldo (Iury Castilho) e Alerrandro (Luiz Adriano); Técnico: Léo Condé.

Compartilhe agora: