Início CARNAVAL 2024 BaianaSystem arrasta a maior pipoca do Carnaval de Salvador 2024 (VÍDEO)

BaianaSystem arrasta a maior pipoca do Carnaval de Salvador 2024 (VÍDEO)

Foto: Almir Santana / Salvador TV

A BaianaSystem agitou as ruas de Salvador nesta segunda-feira (12) com o Navio Pirata no circuito Osmar, marcando o encerramento do Carnaval deste ano. Completando 15 anos de trajetória, sendo dez deles com o Navio Pirata, a banda apresentou o tema “Batukerê: Toda Fé, Toda Paz”, inaugurando um movimento que definirá sua identidade futura.

Durante a despedida do Navio Pirata da folia momesca, a banda executou sucessos como Lucro, Sulamericano e Playsom, contando com a participação de artistas como Margareth Menezes, Melly, Larissa Luz e Vandal. Além disso, prestou uma homenagem ao cinquentenário do Ilê Aiyê, o primeiro bloco afro do país, com uma interpretação poderosa da música “Depois que o Ilê passar”, na voz de Larissa Luz.

Enquanto percorriam o circuito, o vocalista Russo Passapusso celebrou o Carnaval como um direito da cidade e protestou contra a especulação imobiliária, destacando a importância de celebrar o evento de frente para o mar, longe da influência de prédios.

O médico Nestor Moureira, de 33 anos, demonstrou sua devoção à BaianaSystem ao participar sozinho do Carnaval pelo nono ano consecutivo, ressaltando a energia e renovação que a banda proporciona, além de seu papel na revitalização do Carnaval de rua no Centro de Salvador.

Compartilhe agora: